Publicidade
Leitura em dia || Créditos: Getty Images
Leitura em dia || Créditos: Getty Images

Leia! Essa é a dica do Glamurama para 2019, que acredita no poder dos livros e na recuperação do mercado literário, que sofreu baixas importantes em 2018 com o fechamento de editoras e grandes livrarias. O hábito de ler nos faz mergulhar em um mundo diferente, traz conhecimento, aumenta o vocabulário, ajuda na memória e tantas conquistas inexplicáveis. E como já dizia Voltaire: “A leitura engrandece a alma”. Por isso damos aquela ajudinha na hora de escolher seu próximo livro. Abaixo uma lista das boas com as publicações mais bombadas de 2018 e as novidades que prometem ir direto para a cabeceira em 2019.

Para começar o ano, o site da revista “Nylon” fez uma seleção com os livros que serão lançados na gringa e que vale ficar de olho.

1º) ‘Punishment Without Crime: How Our Massive Misdemeanor System Traps the Innocent and Makes America More Unequal’, de Alexandra Natapoff

2º) ‘Sugar Run’, de Mesha Maren

3º) ‘Ghost Wall’, de Sarah Moss

4º) ‘Mouthful of Birds’, de Samanta Schweblin

5 º) ‘A Bound Woman Is a Dangerous Thing: The Incarceration of African American Women from Harriet Tubman to Sandra Bland’, de DaMaris B. H

6º) ‘You Know You Want This’, de Kristen Roupenian

7º) ‘Adèle’, de Leila Slimani

8º) ‘Oculus’, de Sally Wen Mao

9º) ‘The Current’, de Tim Johnston

10º) ‘Go Ahead in the Rain: Notes to A Tribe Called Quest’, de Hanif Abdurraqib

Na livraria Saraiva, em 2018, os mais vendidos variaram entre livros corporativos, histórias de influencers digitais e mais. Entre eles:

A sutil arte de ligar o foda-se (Editora Intrínseca)
Autor: Mark Manson

O poder da Autorresponsabilidade – A ferramenta comprovada que gera alta performance e resultados em pouco tempo (Editora Gente)
Autor: Paulo Vieira

O Milagre da Manhã (Editora Record)
Autor: Hal Elrod

Seja Foda! (Buzz Editora Ltda.)
Autor: Caio Carneiro

O Poder da Ação (Editora Gente)
Autor: Paulo Vieira

Textos cruéis Demais para Serem lidos Rapidamente (Editora Globo)
Autor: Coletivo TCD

O Poder do Hábito (Editora Companhia das Letras)
Autor: Charles Duhigg

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter