Publicidade
Ricardo dos Anjos || Créditos: Ali Karakas
Ricardo dos Anjos || Créditos: Ali Karakas

A estação favorita dos brasileiros chegou e nós sabemos que durante o verão os cabelos podem sofrer tanto quanto a nossa pele devido a exposição inevitável de sol, combinado com o mar e o cloro da piscina. Para te ajudar a manter os cabelos saudáveis, apesar desses excessos, conversamos com o beauty artist Ricardo dos Anjos, embaixador da linha Match de O Boticário, que reuniu dicas incríveis de como cuidar do cabelo durante as férias nessa estação.

Cabelo também precisa de protetor solar?

“Sim! A exposição solar excessiva pode causar diversos efeitos colaterais nos fios, como o ressecamento, a quebra e o desbotamento do cabelo, especialmente os coloridos. Chapéus e bonés também são bem-vindos, mas o segredo é investir em uma fórmula que tenha proteção térmica e filtro UV, enriquecido em proteína e aminoácidos para deixar os fios recuperados, fortes e resistentes novamente.”

Na praia os cabelos sofrem com os banhos de mar e a água com cloro da piscina. Qual a melhor forma de prevenir os danos que eles causam no fio?

“Uma boa forma de evitar os danos é enxaguar os fios com água doce e secá-los com uma toalha logo após o mergulho. Mas é importante fazer uma hidratação bacana, pois é ela quem deixa os fios maleáveis e macios, uma vez que garante que a água fique dentro do córtex capilar. Vale investir em um combo de shampoo, condicionador e máscara capilar que deixem os fios hidratados sem perder a leveza.”

Prender os cabelos molhados com penteados ou tranças causa algum dano?

“Sim! Quando molhados, os fios ficam mais sensíveis, levando a sua quebra e queda. Esse quadro agrava com o atrito que ocorre ao prendermos eles de alguma forma. Além disso, deixar o couro cabeludo abafado pode levar a descamação e as terríveis caspas. A dica aqui é levar um creme modelador que não necessita enxague, ele da flexibilidade e maleabilidade para os fios.”

Em ambientes úmidos, como a praia, assim que os fios secam é comum ter bastante frizz. Isso é normal?

“Várias as coisas podem levar ao frizz, além dos ambientes úmidos, torcer os fios com a toalha e usar água quente. Para evitar isso, é legal usar um produto que sele a cutícula dos fios formando uma película protetora contra a umidade.”

O que mais vale levar no necessaire?

“Para curtir a temporada sem preocupação é importante anotar todas as dicas acima e selecionar produtos que estimulem a força e a resistência dos fios.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter