Publicidade
Créditos: Reprodução
Elenco de Baixa Terapia: Antonio Fagundes, Mara Carvalho, Alexandra Martins, Ilana Kaplan, Fábio Espósito e Bruno Fagundes || Créditos: Reprodução

Três casais de idades e situações diferentes, mas com problemas conjugais que precisam ser resolvidos em uma sessão de terapia em conjunto. Em 99,9% do tempo, a plateia está rindo e, no pouco tempo restante, o silêncio impera, até que a peça termina de forma surpreendente. “Baixa Terapia” é o projeto independente de Antonio e Bruno Fagundes – não tem patrocínio privado e nem uso de verbas públicas para a montagem do espetáculo – que tem números impactantes para a atual situação do teatro brasileiro, que sofre com a crise econômica. Em dois anos de peça, já são mais de 20 cidades visitadas por aqui, o que soma mais de 200 mil espectadores no total. Mais recentemente, eles viajaram pelos Estados Unidos e Portugal que foi sucesso absoluto. Fagundes conta que foram 55 apresentações no país europeu, o que levou mais de 60 mil pessoas aos teatros de lá. “Estamos felizes com a comemoração e com a excursão pra lá de vitoriosa”, conta.

Agora, eles estão de volta a São Paulo com apresentações no Teatro Tuca, em Perdizes. Inicialmente em curta temporada – até 10 de fevereiro – mas que ele avisa: “Ficaremos em cartaz enquanto o público desejar. Estou feliz com a volta. A peça continua quente e vamos fazer a plateia gargalhar muito”, afirma.

Baixa Terapia

Além de Antonio Fagundes, Mara Carvalho, Alexandra Martins, Ilana Kaplan, Fábio Espósito e Bruno Fagundes fazem parte do elenco. A comédia de Matias del Federico, com adaptação de Daniel Veronse e direção de Marcos Antônio Pâmio, reúne três casais que não se conhecem e que se encontram inesperadamente em um consultório para sua sessão habitual de terapia. Dessa vez, descobrem que a psicóloga não estará presente e, a partir daí, vem à tona queixas, confissões, suspeitas, revelações, verdades e mentiras da maneira mais escrachada para eles e divertidíssima para o público.

Serviço:
Dias: Sex às 21h30, Sab às 20h00 e Dom às 18h00
Local: TUCA – Teatro da PUC-SP
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo – SP
Ingressos: R$100,00 às sextas e domingos R$120,00 aos sábados – (Desconto de 50% para Estudantes e Maiores de 60 anos.). Acesso para pessoas com deficiência.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter