Publicidade
Chef do Evvai, Luiz Filipe Souza, vai representar a cozinha do Brasil na final do Bocuse d’Or em Lyon, na França || Créditos: Divulgação

Luiz Filipe Souza, chef do Evvai, disputa nesta terça-feira, em Lyon, na França, a final do Bocuse d’Or, uma das mais prestigiadas competições culinárias do mundo. O jovem talento, que tem se firmado como novo embaixador internacional da gastronomia brasileira, usará ingredientes nacionais cuidadosamente selecionados para preparar suas versões de chartreuse, receita clássica francesa, e um carré de vitelo assado. A ideia é impressionar os juízes e garantir um lugar no pódio da competição que reúne 24 cozinheiros profissionais de todo o mundo.

Ficou com vontade de provar as receitas do chef por aqui? É só passar no Evvai, na R. Joaquim Antunes, 108, que está com novidades incríveis no cardápio de almoço, inspiradas nos clássicos das trattorias italianas. São cinco opções para compartilhar, que servem de 2 a 3 pessoas, como a Bisteca alla Fiorentina ou o Pargo al Cartoccio, com acompanhamentos à escolha, que vão do Risoto alla Milanese ao Spaghetti alla Chitarra al pesto, passando pelo salteado de legumes orgânicos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter