Publicidade
Bela Gil || Créditos: reprodução instagram
Bela Gil || Créditos: reprodução instagram

Passando uma temporada em Turim, na Itália, com o marido, JP de Masi, e os dois filhos Flor e Nino, onde está fazendo pós-graduação sobre “slow food” na Universidade de Ciências Gastronômicas, Bela Gil já garantiu presença no Carnaval de Salvador, ao lado da família Gil. Glamurama conseguiu uma brecha na agenda da apresentadora para bater um papo com ela. O assunto? Alimentação, claro, e conseguimos até uma receitinha saudável para fazer em casa com o que já tem na geladeira. Na medida para o feriado de folia.

Glamurama – 2019 é o ano do autoconhecimento: como usar o alimento para se conhecer?
Bela – “Uma das formas mais eficientes de autoconhecimento é por meio da alimentação. Quando trazemos a consciência para o ato de se alimentar, conseguimos perceber quais, quantos e quando os alimentos nos fazem bem ou mal. E prestando atenção na resposta do seu corpo físico e mental, selecionamos aqueles alimentos que nos deixam mais felizes e saudáveis.”

Glamurama – Qual seu menu diário na hora almoço?
Bela – “Não como igual quase nunca. Varia de moqueca de vegetais que sobrou do jantar do dia anterior, uma macarronada, um PF clássico com arroz, feijão, legumes e farofa, ou até mesmo um pão torrado com tofu defumado e maionese de abacate.

Glamurama – Entrega pra gente uma receita rápida e fácil reaproveitando o que tem na geladeira

Farofa de folhas de beterraba, rabanete e castanhas (4 porções – 20 min)

Ingredientes
1/2 cebola picada
2 colheres (sopa) de ghee
1/2 xícara (chá) de castanha-de-caju e castanha-do-Pará picadas
1 xícara (chá) de folhas de beterraba e de rabanete cortadas fininhas
1 colher (chá) de sal marinho
3/4 de xicara (chá) de farinha de mandioca

Modo de preparo:
1. Numa frigideira média, refogue a cebola no ghee e acrescente as castanhas picadas.
2. Junte as folhas e o sal. Refogue, mas não deixe as folhas murcharem (30 segundos).
3. Acrescente a farinha de mandioca e vá mexendo em fogo baixo até dourar a farinha (10 minutos).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter