Publicidade
Lady Gaga x Freddie Mercury: Spotify “prevê” quem levará o Oscar || Créditos: Getty Images

Dois dos maiores sucessos de bilheteria de 2018 tiveram a música como tema central: “Bohemian Rhapsody”, sobre Freddie Mercury – e a banda Queen -, e “Nasce uma Estrela” – com Lady Gaga e Bradley Cooper soltando a voz em cena. Ambos os filmes foram indicados para vários prêmios da Academia, mas qual trilha sonora atingiu maior público depois que subiram os créditos na telona? O Spotify entregou o resultado de seus dados de streaming: a trilha de ‘Bohemian Rhapsody’ foi transmitida 877 milhões de vezes nos últimos três meses, enquanto a de ‘Nasce uma Estrela’ foi reproduzida 596 milhões de vezes.

A plataforma também analisou os números totais de streaming para especular os vencedores das categorias Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original. Os indicados a melhor trilha sonora são “Pantera Negra”, “Infiltrado no Klan”, “Se a Rua Beale falasse”, “Ilha dos Cachorros” e “Mary Poppins Returns”. Para Canção Original, concorrem “Shallow,” de “Nasce uma Estrela”, “All the Stars,” de “Pantera Negra”, “I’ll Fight,” de “RBG”, “The Place Where Lost Things Go”, de “O Retorno de Marry Poppins”, e “When A Cowboy Trades His Spurs for Wings,” de “A Balada de Buster Scruggs”. Confira o resultado que sugerem quem levará a estatueta nessas duas categorias – e os números de streaming – no infográfico abaixo:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter