Publicidade
Carnaval de Salvador também tem atrações para público LGBTQ+ || Créditos: divulgação

O maior Carnaval de rua do planeta também é palco para a diversidade e democracia. Em Salvador, o público LBGTQ+ tem atrações com muito glamour, colorido e, claro, muita alegria. Pelo menos três programações específicas para este público foram montadas pela Prefeitura.

Uma das opções é o Beco das Cores, que recebe esse nome para enfatizar a diversidade e que segue a tradição de ser ponto de encontro para a comunidade LGBTQ+ – afinal de contas, a rua Dias D’Ávila, na Barra (Circuito Dodô), é conhecida até hoje como Beco da Off, famosa boate que funcionava no local no início dos anos 2000. A programação traz apresentações de DJs nos intervalos dos trios, de sexta até terça-feira. Ainda na vibe das pickups, a Torre Eletrônica instalada no Farol da Barra, também no Circuito Dodô, garante muita música eletrônica sempre após a passagem do último trio.

Já no Circuito Osmar (Centro) acontece um marco do Carnaval para a comunidade LGBTQ+. Patrocinado pela prefeitura, o Concurso de Fantasias chega a sua 22ª edição na segunda-feira, a partir das 16h, na Praça Municipal. A premiação será para as categorias luxo e originalidade.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter