Publicidade

Tem “Coisa Boa” por ai! Após o lançar o seu mais novo hit, Gloria Groove se prepara para comandar seu primeiro bloco de Carnaval, o “Gloriosa”. O trio sai neste domingo, no centro de São Paulo, e conta com as participações especiais de Lexa, Lia Clark e Mulher Pepita, além de cinco apostas musicais. Dona do hit “Bumbum de Ouro”, a artista comemora o fervo do momento com a musica “Coisa Boa” e explica: “Existe um lugar onde a nossa luta e o nosso fervo se encontram. Gosto de acreditar que ‘Coisa Boa’ é um desses lugares. Quando você junta um discurso de força com um ritmo cada vez mais gigante como o funk 150bpm, é nisso que dá”. Gloria Groove conversou com o Glamurama. À entrevista!

Glamurama: O que significa para você esse bloco?
GG:
O “Bloco das Gloriosas” simboliza toda nossa resistência como drag queens impactando a música no Brasil. Nossa luta se ressignifica nesta época e mais do que nunca é importante a existência de um bloco de Carnaval comandado por drag queens.

Glamurama: Você acha que o Carnaval de São Paulo é um palco grande para a representatividade e que tem ganhado mais espaço?
GG:
Sem dúvida. No ano passado pude sentir o Carnaval de outros Estados, mas o de São Paulo é especial pra mim pois a cidade é o berço do meu trabalho. Já pulei muitos carnavais nas ruas do Centro como folião e sei exatamente a honra que existe em comandar um bloco por aqui. É realmente lindo que a cultura de massa tenha assimilado melhor o trabalho feito pela comunidade LGBTQ a ponto de conquistarmos um espaço como este.

Como você se preparou para o seu primeiro bloco?
GG:
Minha principal intenção sempre foi entregar um show magnífico, então me preocupei muito em montar o setlist de forma sagaz. Outra coisa que me fez sonhar muito neste processo foi a banda de oito músicos. O processo criativo dos looks com a styling Bianca Jahara e a peruqueira Kelly Caramelo exigiu muito esforço e preparação. Estou animada pra mostrar tudo pra vocês!

Qual sua memória de Carnaval?
GG:
A multidão no circuito Barra-Ondina em Salvador cantando ‘Bumbum de Ouro’ junto comigo… Inesquecível!

O que não dá para deixar de fazer no Carnaval? E o que não pode ser feito no Carnaval?
GG:
Não pode deixar de curtir e se divertir, sempre com respeito e responsabilidade! O que não dá nessa época é esquecer dos limites, perder a noção, sair de casa pra arranjar treta… não rola!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter