Publicidade
Diana e Camilla Parker-Bowles || Créditos: Getty Images
Diana e Camilla Parker-Bowles || Créditos: Getty Images

Conhecida pela discrição e por detestar aparecer mais do que o necessário, Camilla Parker-Bowles ousou nessa semana quando surgiu em uma recepção que rolou no Palácio de Buckingham, em Londres, ostentando uma joia que a princesa Diana já tinha exibido em público décadas atrás. Trata-se de um broche decorado com diamantes e uma esmeralda enorme acoplado pela mãe dos príncipes William e Charles em um colar de brilhantes que ela usou durante um tour oficial pela Áustria, em 1986.

A peça tem mais de 150 anos de história, teve como primeira dona a rainha-mãe Alexandra (mulher de Eduardo VII, que reinou entre 1901 e 1910), e faz parte da coleção pessoal da rainha Elizabeth II, que aparentemente a emprestou para a nora mais famosa. Pode até parecer algo corriqueiro, mas os especialistas em realeza enxergaram nas entrelinhas…

Isso porque Camilla escolheu repetir o bling da antecessora justamente em um evento no qual se comemoraram os 50 anos de investidura do marido dela, Charles, como príncipe de Gales, título reservado somente a herdeiros imediatos do trono britânico. Muita gente entendeu que o gesto foi um sinal claro dado pela duquesa da Cornuália de que está preparadíssima para se tornar consorte, apesar da torcida contrária de muitos súditos, que ainda não a consideram digna de “substituir” Lady Di. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter