Publicidade
Ashley Longshore e as obras que criou a pedido de Furstenberg || Créditos: Reprodução
Ashley Longshore e as obras que criou a pedido de Furstenberg || Créditos: Reprodução

Uma das fashionistas mais engajadas na luta pela igualdade entre os gêneros, Diane von Furstenberg vai comemorar o Dia Internacional da Mulher celebrando outras mulheres que, assim como ela, dedicam tempo e dinheiro para a causa. Para isso a estilista belga encomendou uma série de 37 porta-retratos, todos assinados pela americana Ashley Longshore, de ícones feministas como a juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos Ruth Bader Ginsburg (cuja história de vida é tema do documentário indicado ao Oscar “RBG”), a ativista Gloria Steinem e a ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama. Os trabalhos ficarão expostos a partir dessa sexta-feira e até maio na boutique da D.V.F, a marca de Furstenberg, que fica na Washington Street de Nova York.

Longshore, de 43 anos, também é super ligada em questões de empoderamento feminino e inclusive no ano passado fez história ao se tornar a primeira mulher com obras de arte expostas na Bergdorf Goodman. Acostumada a produzir peças com muito brilho, geralmente resultante do uso de glitter e resina, a artista abriu mão de sua marca registrada a pedido de Furstenberg. “Ela queria que apenas essas mulheres maravilhosas se destacassem”, Longshore contou para a “Vanity Fair”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter