Publicidade
Anne Hidalgo || Créditos: Getty Images
Anne Hidalgo || Créditos: Getty Images

O assassinato de Marielle Franco, que completou um ano nessa quinta-feira, foi lembrado por pessoas de várias partes do mundo e também não passou despercebido em Paris. Prefeita da capital da França e primeira mulher a ocupar o cargo, Anne Hidalgo aproveitou a data para revelar no Twitter que irá propor às autoridades competentes de lá a criação de um espaço dedicado para celebrar a memória da vereadora carioca. “Ela esteve envolvida na luta contra o racismo, a homofobia e a violência policial”, a política socialista postou no microblog para justificar a homenagem.

O mais provável é que uma praça com o nome de Franco seja inaugurada na região da Avenue Franklin Delano Roosevelt, onde fica a consulado geral do Brasil em Paris. Antes disso, no entanto, os outros representantes públicos da cidade precisam aprovar a ideia. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o tuíte de Hidalgo:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter