Publicidade
GOL Mostra Brasil apresenta a diversidade da fauna brasileira em sua terceira edição || Créditos: Divulgação

Retratar o Brasil em sua diversidade, essência e beleza faz parte do projeto GOL Mostra Brasil, que chega a sua terceira edição. Depois de trazer paisagens brasileiras com imagens aéreas e também as diferentes etnias indígenas do país, agora, pelas lentes do fotógrafo Adriano Gambarini, serão apresentadas um total de 140 fotos que exploram a fauna nativa, com mais de 107 diferentes espécies.

Os registros desta terceira edição foram feitos entre os anos 2000 e 2018, e mostram tanto animais já conhecidos, como lobo-guará, onça-pintada e ararinha azul, quanto espécies recentemente descobertas, como o macaco amazônico zogue-zogue-rabo-de-fogo, flagrado com exclusividade por Gambarini. Além disso, foram selecionadas fotos de alguns animais em extinção, como o pato mergulhão, que está entre as aves mais ameaçadas do mundo. “Algumas dessas imagens estão sendo mostradas ao público pela primeira vez graças à iniciativa da GOL. É de extrema importância que essas descobertas não se limitem ao público científico e que a população brasileira conheça um pouco melhor as espécies que vivem no nosso país”, diz o fotógrafo.

Até agosto, cada uma das 120 aeronaves da GOL terá uma fotografia específica desse acervo selecionado. E, para levar a arte a outros espaços da companhia, algumas estarão em exposição nas salas VIPs GOL Premium Lounge, em Guarulhos e no Galeão (disponível nos terminais domésticos e internacionais). Em tempo real, é possível ainda acompanhar todos os voos e obras, enquanto o avião está no ar, por meio da galeria virtual do site www.golmostrabrasil.com.br.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter