Publicidade
Nathalie Loiseau || Créditos: Getty Images
Nathalie Loiseau || Créditos: Getty Images

Ministra de assuntos europeus da França, Nathalie Loiseau resolveu tirar uma com os britânicos nessa segunda-feira, em especial aqueles envolvidos nas complicadas negociações em torno da saída do Reino Unido da União Europeia. “Apelidei meu gatinho de Brexit”, a política disse em uma entrevista que deu para o “Le Journal du Dimanche”. “Ele acorda todas as manhãs miando feito um desesperado, louco pra que eu abra a porta e o deixe sair. Daí eu abro e ele não sai, só fica me encarando”, completou.

Uma das maiores aliadas do presidente Emmanuel Macron, que está fazendo de tudo para aumentar seu poder na Europa, Loiseau já mandou outras indiretas para os conterrâneos de Theresa May no passado. Em outubro, ela chegou a classificar como “oportunas” as fracassadas tentativas da primeira-ministra britânica no que diz respeito ao “bye bye” ao maior bloco econômico da atualidade. “Um não acordo é muito melhor do que um eventual acordo ruim”, cutucou a ministra. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter