Publicidade
Bienal vai receber uma nova SP-Arte || Créditos: Paulo Freitas
Bienal vai receber uma nova SP-Arte || Créditos: Paulo Freitas

Quem gosta de arte ganhou novos motivos para visitar, entre os dias 4 e 7 de abril, o Pavilhão da Bienal, que recebe a 15ª edição da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo. Este ano, além dos expositores, a organização buscou reforçar a sua posição de plataforma responsável por fomentar a cultura no país, e abriu o leque de atividades – todas gratuitas. As novidades ficam por conta da programação de visitas a estúdios de artistas, eventos em galerias pela cidade, que antecedem a abertura do Festival. Já nos dias de evento, dentro do pavilhão, os visitantes vão participar de debates, visitas guiadas pelos estandes e lançamentos editoriais.

Na agenda, o Circuito Ateliês Abertos com artistas diversos que toparam abrir seus estúdios, o Gallery Night em que galerias e instituições de arte vão promover a ocupação a cidade com arte em horários alternativos e os Talks com ciclo de palestas sobre arte com convidados pra lá de especiais. Para saber mais, clique aqui.

SERVIÇO:

15ª edição da SP-Arte
4 a 6 de abril – Quinta-feira a sábado, das 13h às 21h.
7 de abril – Domingo, de 11h às 19h.
Local:
Pavilhão da Bienal – Parque Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo, Brasil
Entrada:
R$ 50,00 [geral] e R$ 20,00 [meia promocional*]

*estudantes, portadores de deficiência e idosos com mais de sessenta anos [necessária a apresentação de documento]. O Vale-Cultura poderá ser utilizado para o abatimento de 50% do valor do ingresso. Crianças de até dez anos não pagam entrada.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter