Publicidade
Jussie Smollett || Créditos: Wikimedia Commons
Jussie Smollett || Créditos: Wikimedia Commons

Mesmo envolvido em uma das maiores polêmicas de Hollywood no momento, Jussie Smollett está no páreo para ser agraciado com uma das grandes honrarias de lá. É que o Jamal Lyon de “Empire” concorre graças à sua atuação na atração da “Fox” na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática no NAACP Image Awards desse ano, uma premiação voltada para profissionais não-brancos da indústria do entretenimento americana cuja próxima edição acontece nesse sábado no Dolby Theater, em Los Angeles, que também é palco do Oscar.

Mestre de cerimônias do evento, o comediante Anthony Anderson tem dito em entrevistas que adoraria ver Smollett na plateia do evento e inclusive torce para que o colega se sagre vencedor. Os outros indicados na mesma categoria são Jesse Williams (“Grey’s Anatomy”), Romany Malco (“A Million Little Things”), Joe Morton (“Scandal”) e Wendell Pierce (“Tom Clancy’s Jack Ryan”).

O mais provável é que Smollett não dê as caras em razão de ter se livrado apenas dias atrás da acusação de que forjou todo o ataque racista e homofóbico que afirmou ter sofrido no começo do ano, depois de fechar um acordo com a promotoria de Chicago, onde o suposto crime teria ocorrido, de acordo com o qual o astro da telinha se comprometeu a prestar serviço comunitário. As autoridades da cidade, no entanto, agora querem que ele pague os custos de toda a investigação, estimados em mais de US$ 130 mil (R$ 509,2 mil). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter