Publicidade
Galeria Roberto Camasmie terá exposição conjunta de Sebastião Salgado e Araquém Alcântara || Créditos: Divulgação

A Galeria Roberto Camasmie presenteia São Paulo com obras inéditas de dois dos maiores fotógrafos brasileiros: Sebastião Salgado e Araquém Alcântara. Doze obras em preto & branco que retratam a Serra do Amolar, no Pantanal, faram parte da mostra conjunta, que acontece 7 a 26 de Abril. O objetivo da exposição é levantar fundos para o Instituto Homem Pantaneiro, organização sem fins lucrativos, que atua na conservação e preservação do bioma Pantanal e da cultura local.

O principal projeto do IHP, desde 2008, é a Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar, que surge como uma parceria entre organizações proprietárias de terras destinadas a ações conservacionistas e sócio educativas ao longo do eixo do Rio Paraguai, nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Fruto desta parceria, os fotógrafos Sebastião Salgado e Araquém Alcântara estiveram na Serra do Amolar para retratar a singular beleza da região. A exposição, que acontece durante a SP-Arte, tem curadoria de Fernando Durão e terá suas obras vendidas com toda a renda será revertida ao IHP. Dá uma espiada nas fotos dos artistas.

[galeria]4643750[/galeria]

Exposição Pantanal “Serra do Amolar”
Onde: Galeria Roberto Camasmie | R Bela Cintra, 1992 Cerqueira César, S. Paulo, SP
Quando: 6 de abril de 2019 das 13 às 17h | Visitação 8 a 26 de Abril |
Horário: De segunda a sexta, das 10h às 18h e sábados das 11h às 14h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter