Publicidade
Maestà Soffrente, de Gaetano Pesce, na Piazza Duomo de Milão || Créditos: Reprodução

Quem gosta, nem que seja só um pouquinho de design, conhece a poltrona Up criada pelo ícone Gaetano Pesce para a B&B Itália. Para comemorar os 50 anos da sua maior criação, o designer italiano aproveitou o Salão do Móvel de Milão, que acontece na cidade até o dia 14 de abril, para criar uma versão gigante da Up que chamando a atenção de quem passa pela Piazza Duomo.

A escultura nomeada “Maestà Soffrente” aparece acorrentada a uma esfera gigante e tem o perfil de um corpo feminino, além de estar coberta de flechas em um tom crítico que o artista propôs para alertar contra a violência da mulher e também a desigualdade de gênero.

Detalhes da escultura Maestà Soffrente || Créditos: Reprodução

A ideia é mostrar que os 50 anos da peça está diretamente ligada ao movimento das mulheres em todo mundo, que em 1969, iniciaram uma luta para alcançar direitos iguais na sociedade. “Maestà Soffrente”, de Gaetano Pesce, ficará em exibição até 14 de abril, em frente a Duomo, em Milão.

Versão original da poltrona Up criada há 50 anos || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter