Publicidade
Bill de Blasio || Créditos: Reprodução
Bill de Blasio || Créditos: Reprodução

Agora é oficial: o democrata Bill de Blasio, prefeito de Nova York, vai mesmo tentar uma vaguinha na corrida pela presidência dos Estados Unidos em 2020. O político anunciou sua intenção de concorrer ao cargo de chefe do executivo do país na manhã dessa quinta-feira, durante uma aparição no talk show “Good Morning America”, um dos mais assistidos de lá. Como de praxe, De Blasio aproveitou o momento para cutucar Donald Trump, o atual presidente dos EUA e desde já candidato à reeleição, afirmando que pretende “governar para os trabalhadores em primeiro lugar” e não apenas para os ricos, como afirmou ser o caso do republicano.

O ex-vice-presidente Joe Biden, o prefeito de South Bend (que fica no Indiana) Pete Buttigieg e Bernie Sanders, todos democratas, também anunciaram tempos atrás que pretendem concorrer à Casa Branca no ano que vem. O nome do escolhido para o embate final será anunciado somente em julho. De Blasio, de 58 anos, rendeu notícias no mês passado quando protestou contra um evento da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos que aconteceria em NY e teria como homenageado o presidente do Brasil Jair Bolsonaro, a quem chamou de “um homem muito perigoso” em razão de algumas posições polêmicas defendidas pelo brasileiro. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o vídeo de De Blasio com o anúncio da campanha dele pela presidência dos EUA:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter