Publicidade

A famosa escultura “Rabbit” de Jeff Koons tornou-se a obra de arte mais cara de um artista vivo a ser vendida. A figura de aço inoxidável que mede pouco mais de 1 metro foi vendida por mais de US$ 91 milhões – cerca de 360 milhões de reais – na noite dessa quarta-feira na Christie’s, em Nova York, quebrando todas as estimativas do leilão.

O novo recorde foi batido apenas seis meses depois que “Portrait of an Artist (Pool with Two Figures)”, de David Hockney, estabeleceu esse marco ao ser arrematado por US$ 90,3 milhões em novembro passado – também na Christie’s em Nova York.

A casa de leilão estimou inicialmente que o “coelho” sem rosto de Koons alcançaria entre US$ 50 e 70 milhões. Mas depois de 10 minutos de concorridíssimo embate, o martelo foi batido para uma oferta de US$ 80 milhões, que, incluindo todas as taxas, resultou em um preço final de US $ 91.075.000.

A Christie’s descreveu a escultura como “uma das obras mais emblemáticas da arte do século XX”. “É moderna em sua aparência, mas se encaixa na linguagem visual da infância”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Fiji, visitada por Harry e Meghan, volta ao mercado por US$ 78 milhões após um corte de preço. Com cerca de 800 acres, três villas, pista de pouso e amenidades raras, o imóvel figura entre os mais luxuosos do Pacífico. A infraestrutura completa e a associação ao casal real reforçam o apelo comercial da propriedade, que segue direcionada ao público de altíssimo padrão em busca de privacidade e exclusividade.
Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter