Publicidade
Essa não é a primeira vez que Kim Kardashian atua contra o sistema prisional americano

Kim Kardashian resolveu mesmo seguir os passos do pai, Robert Kardashian, um dos criminalistas mais famosos dos Estados Unidos. A socialite, que está estudando para se tornar advogada, foi visitar Kevin Cooper, de 61 anos, que está preso há 35 anos na Penitenciária Estadual de San Quentin, na Califórnia, nessa quinta-feira. Ele foi condenado por quatro assassinatos e seu caso está sendo revisto com o auxílio da estrela. Kevin já teve a pena de morte suspensa algumas vezes e afirma ser inocente.

O envolvimento de Kim com o caso começou em outubro do ano passado, quando ela pediu ao então governador da Califórnia, Jerry Brown, que investigasse melhor o condenação do homem, após o surgimento de novas provas. A prisão de Kevin Cooper é uma das mais famosas dos Estados Unidos, mas até hoje não foram encontradas provas contundentes. Após o pedido de nova investigação, testes de DNA foram encomendados em fevereiro. Apesar dos resultados ainda não terem saído, a socialite está acompanhando tudo bem de perto.

O fato é que Kim está empenhada na reforma prisional do país e tem um time jurídico ao seu lado que tem ajudado detentos que se dizem acusados e condenados injustamente ou que tiveram penas excessivamente rigorosas para os crimes cometidos.

Lembrando que ano passado, Kim conseguiu a libertação de Alice Marie Johnson, uma americana de 63 anos que está presa há mais de duas décadas por ter cometido crimes comuns. Alice foi condenada à prisão perpétua por um delito relacionado ao porte de drogas, que afirma ter cometido para sustentar os filhos. A socialite pediu que Donald Trump assinasse um documento no qual concede o perdão a Alice Marie Johnson e, após averiguação do caso, o presidente dos Estados Unidos aceitou.

Com isso, a esposa de Kanye West está seguindo o caminho do pai, Robert Kardashian, conhecido pelo caso ‘O.J Simpson’, em que defendeu pessoalmente o jogador de futebol americano, acusado de assassinar sua esposa em 1994. Pelo jeito, o amor pelo direito está nas veias dos Kardashian.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter