Publicidade
A catedral depois da contenção das chamas || Créditos: Reprodução
A catedral depois da contenção das chamas || Créditos: Reprodução

Vai ser agendada para o próximo fim de semana a primeira missa a ser celebrada na Notre-Dame desde o trágico incêndio que destruiu boa parte da catedral mais famosa de Paris, entre os dias 15 e 16 de abril últimos. O dia exato ainda não foi definido, mas será ou no sábado 15 ou no domingo 16, para marcar os 2 meses exatos das primeiras chamas ou da contenção total do fogo, respectivamente.

De acordo com o bispo Patrick Chauvet, responsável pela diocese que abrange toda a região central da capital da França, apenas um grupo de no máximo dez religiosos deverá participar da celebração. Já o local de reunião deles será uma das poucas capelas da Notre-Dame que escaparam da destruição total, localizada nos fundos da igreja.

Como Glamurama contou no começo do mês, a Notre-Dame deverá ser restaurada à imagem e semelhança do que foi até recentemente, ao contrário de receber um “olhar contemporâneo” como torcem alguns entusiastas do retrofit. O trabalho de reconstrução da catedral de 850 anos vai consumir mais de € 1 bilhão (R$ 4,4 bilhões), e a primeira fase da obra deverá ser finalizada antes das Olimpíadas de Paris, em 2024. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter