Publicidade

“Brad Pitt tem andado com a mesma roupa toda a semana”, twittou a Page Six, dia desses. Boné cinza, óculos escuros, t-shirt branca de mangas compridas por baixo de outra camiseta marrom de mangas curtas, calças pretas e bolsa a tiracolo. O bonitão usou esse look durante pelo menos sete dias, deixando os paparazzi frustrados. Dessa forma, Brad evitou o assédio dos fotógrafos loucos por uma imagem inédita.

Segundo a ‘Vanity Fair’, esta é uma estratégia eficaz cada vez mais usada pelas celebs perseguidas pelos tabloides. Vestir-se do mesmo jeito durante dias e até semanas torna a perseguição dos paparazzi inútil, já que as fotos parecem todas iguais. Acredita-se que a precursora dessa técnica ‘espanta fotógrafo’ tenha sido a princesa Diana – que foi a mulher mais perseguida do mundo e morreu durante uma perseguição de paparazzi, em Paris. A personal trainer de Lady Di revelou que quando ela ia para os treinos havia sempre um batalhão de fotógrafos na frente da academia. Foi aí que a mãe de William e Harry decidiu usar sempre a mesma camiseta para que as imagens perdessem o valor.

Richard Madden, Daniel Radcliffe ou Katy Perry também adotam a técnica. A intérprete de ‘I Kissed a Girl’ chegou a usar o mesmo casaco Adidas por vários dias, com o objetivo de tornar suas aparições menos atrativas. O ator britânico, protagonista de Harry Potter, contou numa entrevista a Jay Leno qual o seu truque. “Às vezes eu vestia o mesmo casaco e fechava-o completamente para que eles não vissem o que eu tinha por baixo, e andava sempre com o mesmo chapéu. Podiam tirar centenas de fotos que pareciam todas iguais. Não há nada que dê mais prazer do que frustrar os paparazzi”, contou Daniel.

O escocês Richard Madden, que ficou conhecido por interpretar Robb Stark em ‘Game of Thrones’, diz que nunca vai entender porque as pessoas são tão fascinadas por a sua vida pessoal. Para os despistar, ele costuma vestir seu assistente com suas roupas e colocá-lo para dirigir o seu carro durante horas para que os paparazzi sigam a pessoa errada.

Taylor Swift foi mais longe. Em 2017 foi publicada uma foto em que dois homens aparecem carregando cuidadosamente uma enorme mala preta saindo do prédio onde a cantora mora em Nova York. Na época chegou-se a especular que Taylor estaria escondida dentro da mala para evitar os flashes, até que o cantor Zayn Malik contou que Taylor usava frequentemente essa tática.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter