Publicidade

Muita gente não era nem nascido quando ‘Grease’ estreou nos cinemas, em 1978. O musical estrelado por Olivia Newton-John e John Travolta, ambientado nos anos 1950, virou febre na época e inspirou gerações. Todo mundo cantava as músicas e queria as roupas do figurino usados pelos atores em cena.

Quarenta e um anos depois, alguém poderá usar o icônico look que marca a virada da personagem Sandy, de bobinha para descolada. Olivia Newton-John vai leiloar a jaqueta de couro e a calça preta coladíssima que usou na cena, além de outras 200 peças , acessórios e itens pessoais. As incríveis jaquetas bomber das ‘Pink Ladies’ também estarão à venda.

A estimativa é que a calça preta e a jaqueta de couro atinjam US$ 200 mil (cerca de 800 mil reais), e as bombers US$ 2 mil cada (8 mil reais).

O valor arrecadado na venda será doado ao centro de pesquisa de câncer John Cancer Wellness & Research em Melbourne, cidade natal da atriz. “É emocionante saber que esse traje terá um propósito maior. ‘Grease’ mudou minha vida e agora pode ajudar a mudar a vida dos outros também”, comenta a atriz.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter