Publicidade
NEW YORK, NEW YORK – MAY 06: Nicki Minaj attends The 2019 Met Gala Celebrating Camp: Notes on Fashion at Metropolitan Museum of Art on May 06, 2019 in New York City. (Photo by Jamie McCarthy/Getty Images)
Nicki Minaj cancela show em festival na Arábia Saudita // Getty Images

Nicki Minaj era um dos nomes confirmados para o Jeddah World Fest, festival de música e performance que acontece no próximo dia 18, na Arábia Saudita, país altamente repressor especialmente em relação às mulheres e à comunidade LGBTQ+ (a homossexualidade é considerada crime). Por essas e outras, a Human Rights Foundation pediu à rapper que cancelasse seu show em protesto à situação e ela atendeu ao pedido.

No twitter, a ONG publicou: “OBRIGADO @NICKIMINAJ por cancelar seu show #SaudiArabia e por apoiar os direitos LGBTQ e das mulheres. Milhões de pessoas em todo o mundo são inspiradas por sua dedicação aos direitos humanos e à dignidade humana. Nós da @HRF saudamos e estamos gratos por sua liderança”.

Nicki fez um post para esclarecer toda a situação em seu Instagram. “Arábia Saudita vejo alguns de seus comentários e quero responder diretamente aos meus fãs. Expressem suas opiniões”, disse. Em outro momento, falou: “Após uma cuidadosa reflexão, decidi não seguir com o meu show agendado no Jeddah World Fest. Queria apenas levar meu show para os fãs da Arábia Saudita, mas depois de me informar melhor sobre as questões do país, acho importante deixar claro o meu apoio aos direitos das mulheres, comunidade LGBTQ e liberdade de expressão”.

https://www.instagram.com/p/BztS89PnwLD/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter