Publicidade
Álvaro Garnero e Lou Montenegro no One&Only Le Saint Géran || Créditos: Divulgação
Álvaro Garnero e Lou Montenegro no One&Only Le Saint Géran || Créditos: Divulgação

Especialista em desbravar destinos incomuns, o empresário e apresentador Álvaro Garnero foi conhecer um dos lugares mais hypados do momento,  as Ilhas Maurício, na África, e entrega ao Glamurama um roteiro esperto para quem quer se jogar nesse paraíso. Segue a trilha!

O restaurante Tapasake, no One&Only Le Saint Géran ||Créditos: Divulgação
1. O melhor lugar para ficar nas Ilhas Maurício é o One & Only Le Saint Géran. O resort é um verdadeiro ícone e referência em hospedagem de luxo nas Ilhas Maurício. Depois de uma reforma multimilionária, a propriedade está impecável – a península particular onde está localizado já era o local mais privilegiado da ilha, com praias incríveis, e agora tem o melhor resort e restaurantes mais aclamados, com destaque para o pan-asiático Tapasake, que está localizado sobre o Oceano e tem um menu delicioso. As acomodações também são incríveis; nosso quarto ficava bem de frente para a praia, com uma vista maravilhosa do mar. Uma estadia inesquecível!
Logo depois do mergulho com os Golfinhos, já na praia || Créditos: Divulgação\Marcio Silveira
2. Maurício é um dos poucos lugares do mundo onde você pode avistar baleias e, no mesmo dia, mergulhar com golfinhos. No caso dos golfinhos são centenas deles e basta um snorkel para você ver toda essa movimentação acontecendo. A saída para o passeio é na praia de La Preneuse, região Sudoeste da Ilha.

3. Os quartos e suítes do One&Only Le Saint Géran são lindos, a praia sensacional, gastronomia impecável, mas a cereja no bolo que completa a experiência é o spa lindíssimo – minha mãe viajou comigo e se deixasse ela moraria no spa. Por lá,  são muitos tratamentos especiais, acompanhados de atendimento super atencioso. Fizemos uma massagem com ylang-ylang que foi especialmente criada e adaptada para nós. Uma delícia!

4. Em Port Louis, passe no Forte Adelaide para as fotos do alto de ilha. Depois vá no mercado local e busque uma vitamina que eles fazem com ylang-ylang, muito conhecida pelos óleos usados em cosméticos. É uma delícia. Para almoçar, os restaurantes no Waterfront Caudan são muito bons.
Álvaro com Serge, proprietário do Historic Marine Museum e uma réplica em miniatura de uma lancha igual a de seu avô. || Créditos: Divulgação\Marcio Silveira
5. Eu sou apaixonado por barcos, então foi uma surpresa encontrar o Historic Marine Museum, que reconstrói os mais famosos barcos e navios do mundo em miniaturas perfeitas nos mínimos detalhes. O museu também funciona com uma oficina e vende esses modelos. Encontrei lá uma réplica da lancha que meu avô usava na Riviera Francesa e comprei pra mim. Você pode até encomendar um modelo específico levando fotos. O One&Only Le Saint Géran encomendou ao museu uma réplica do navio francês Le Saint Géran, que afundou na costa das Ilhas Maurício em 1744 – bem na região onde o resort está agora localizado. A construção da réplica em miniatura levou mais de um ano e hoje pode ser apreciada no museu.
A ilusão de ótica da cachoeira submarina da montanha Le Morne Brabant || Créditos: Divulgação
6. Uma das imagens mais impressionantes das Ilhas Maurício você só vai conseguir ver num passeio de helicóptero. O One&Only Le Saint Géran oferece essa experiência e eu recomendo. É uma ilusão de ótica que só é vista de cima, quando passamos pela Montanha Morne Brabant, temos a impressão de que há uma cachoeira submarina.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter