Publicidade
Marlon Brando e o Rolex que vai a leilão || Créditos: Reprodução

Um relógio da marca Rolex que pertenceu a Marlon Brando será vendido no martelo no fim do ano pela casa britânica de leilões Phillips. Além de se tratar de um modelo raríssimo da coleção GMT-Master, lançada pela relojoaria suíça nos anos 1970, a peça é carregada de história: o ator a usou durante as gravações do épico “Apocalypse Now”, de 1979, e inclusive se recusou a tirá-la do pulso quando alguém mandou que ele fizesse isso. Pra evitar maiores confusões, Brando topou apenas remover o anel do relógio, o que acabou lhe concedendo uma aparência única.

Décadas mais tarde, em 1995, o coronel Walter Kurtz do clássico dirigido por Francis Ford Coppola deu o acessório de presente para sua filha Petra, na ocasião da formatura dela na prestigiada Brown University de Rhose Island, nos Estados Unidos. “Esse relógio é como um tanque, sobrevive a tudo. Quero que seja seu e sirva como lembrança do orgulho que tenho de você”, Brando, que morreu em 2004, escreveu em um bilhete para a herdeira que acompanhou o mimo.

Anos mais tarde, Petra acabou dando para seu marido o Rolex, que tem o nome de seu pai gravado no verso, e agora os dois resolveram se desfazer da raridade em um leilão exclusivo de relógios que a Phillips marcou para o dia 10 de dezembro. O lance inicial ainda não foi definido, mas certamente estará na casa das centenas de milhares de dólares. (Por Anderson Antunes)

O nome do ator está gravado no verso da peça única || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter