Publicidade
Artistas aderem ao dia mundial de enfrentamento ao tráfico de pessoas || Créditos: Reprodução

 

Artistas aderem ao dia mundial de enfrentamento ao tráfico de pessoas || Créditos: Reprodução

“30 de julho é o dia mundial de enfrentamento ao tráfico de pessoas, que é a comercialização de seres humanos para exploração sexual, trabalho escravo, entre outras. Segundo a ONU, o tráfico atinge 25 mil pessoas e movimenta 32 bilhões de dólares por ano no mundo.” Esse é o texto que tomou conta do feed do Instagram na manhã desta terça-feira, acompanhado da foto de diversas personalidades usando a camiseta da campanha internacional ‘Coração Azul’, iniciativa do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) para combater este problema. Angélica, Preta Gil, Alice Wegmann, Toni Garrido, Silva, Carmo Dalla Vecchia, Hortência, Mariana Weickert, o estilista Ronaldo Fraga são alguns dos que apoiaram a campanha nas redes.

O tráfico de pessoas é um crime que atinge homens, mulheres e crianças que são explorados para diversos fins, como trabalho escravo e exploração sexual. Segundo o Unodc por volta de 72% das vítimas são mulheres e meninas e o número de vítimas infantis mais do que dobrou entre 2004 e 2016, chegando perto de 30%. Para enfrentar esse delito, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) implementa e apoia diversos projetos e ações com o intuito de fortalecer políticas e atividades. Para quem quiser aderir, aqui estão as informações: Disque 100, 180 ou acesse www.mpt.mp.br ou baixe o aplicativo MPT PARDAL para denunciar.

https://www.instagram.com/p/B0iraE4pD3J/?igshid=e059048mpy73

https://www.instagram.com/p/B0ifHZKAyi2/?igshid=2ljqyxosut5x

https://www.instagram.com/p/B0ioDIxIK2h/?igshid=1mu2z35k5mtd9

https://www.instagram.com/p/B0isw8-huu4/?igshid=2i33h4bjz64u

https://www.instagram.com/p/B0hkDpdpNwA/?igshid=11dt3wm1ub7v3

https://www.instagram.com/p/B0ik9HJpaSr/?igshid=zd42db4s9ksi

https://www.instagram.com/p/B0iuU04gCCs/?igshid=ubgradjvz8rc

https://www.instagram.com/p/B0is5bZgSg9/?igshid=uzy65hirvizw

https://www.instagram.com/p/B0iq-cfAaap/?igshid=1joiiofbcha8k

https://www.instagram.com/p/B0iqnXpg2oD/?igshid=1sxg2awimgs1

https://www.instagram.com/p/B0idvgzB8lG/?igshid=3fzqi9kf8w9p

https://www.instagram.com/p/B0ijfA7pemc/?igshid=7pe6p32ymlln

https://www.instagram.com/p/B0igC-kHAEp/?igshid=k9qgzdap3qj4

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter