Publicidade
Princesa Haya bint Al Hussein com os filhos Al Jalila e Zayed // Reprodução

Sexta mulher do todo-poderoso de Dubai que fugiu dos Emirados Árabes em maio, a princesa Haya bint al-Hussein, está refugiada em Londres e solicitou a um tribunal inglês uma ordem de proteção contra o sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, informou a agência de notícias britânica Press Association.

Haya apareceu em um tribunal no centro da capital britânica para o primeiro dia da importante disputa judicial que travará com o marido, após semanas de especulações da mídia sobre seu paradeiro. Além da ordem de proteção do casamento forçado – que impede que a pessoa seja levada para o exterior -, a princesa também pediu a custódia dos dois filhos do casal e uma ordem de proteção para si mesma.

E essa promete ser uma daquelas batalhas judiciais dignas de filme. Para representá-lo o poderoso governante de Dubai contratou a advogada Helen Ward, a mesma que defendeu Guy Ritchie em seu divórcio de Madonna. Haya não deixou por menos. Convocou Fiona Shackleton, que representou o príncipe Charles em seu divórcio com Diana, princesa de Gales.

O sheik e a princesa emitiram uma declaração no início deste mês confirmando que eles eram partes na audiência da Divisão de Família da Suprema Corte: “Estes processos estão relacionados com o bem-estar dos filhos e não dizem respeito a divórcio ou finanças”. Os procedimentos dessa terça-feira tinham fortes restrições e a imprensa não foi autorizada a entrar no tribunal.

No entanto, um pedido dos advogados do governante de Dubai para maiores restrições foi rejeitado pelo tribunal. O presidente da divisão da família da corte, Sir Andrew McFarlane, disse que “há um interesse público no caso”. Matérias têm circulado na mídia britânica há semanas sobre a fuga da princesa para Londres. Haya é a terceira mulher da família de Mohammed bin Rashid Al Maktoum a deixar os Emirados Árabes. Antes dela, duas filhas dele já haviam tentado fugir alegando maltratos, mas foram capturadas.

Lembrando que a princesa Haya é meia-irmã do rei da Jordânia e figura conhecida internacionalmente. Ela é amiga próxima do príncipe Charles e de Camilla Parker Bowles. Aguardem os próximos capítulos dessa briga!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter