Publicidade
Ziraldo lança nova versão de Flicts || Reprodução
Ziraldo lança nova versão de “Flicts” || Reprodução

Ele está muito bem, obrigado! Em meio a boatos de que havia morrido, Ziraldo volta ‘firme e forte’ – conforme divulgado em suas redes sociais – com uma ótima notícia: o relançamento de “Flicts”, seu primeiro livro infantil, lançado em 1959, mesmo ano em que o homem pisou na Lua, e isso não é à toa, o autor é um apaixonado por astronautas, planetas, astros e estrelas.

O livro que marcou época  – e já vendeu mais de 500 mil exemplares – mostra a história de Flics, uma cor que não consegue encontrar o seu lugar no arco-íris, por ser muito diferente e não se reconhecer. Por conta disso, ele é excluído e parte para uma jornada em busca de seu amor próprio. No relançamento, o escritor resgata a versão original, além de trazer os depoimentos de Carlos Drummond de Andrade, Rachel de Queiroz, Zózimo Barrozo do Amaral, Millôr Fernandes e outros escritores sobre a obra.

O livro chegou a ser entregue para Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, que se encantou: “Aí eu falei pra ele com meu inglesinho, o senhor está enganado, eu é que tenho que te parabenizar por subir à Lua. Ele respondeu, ‘eu apenas subi na Lua, você fez um livro'”, contou Ziraldo sobre seu papo com Armstrong.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma vez Menino Maluquinho sempre Maluquinho. Ziraldo firme e forte! #sabadoemfamilia #ziraldo #ziraldo86

Uma publicação compartilhada por Ziraldo Alves Pinto (@ziraldooficial) em

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter