Publicidade
Toni Morrison || Créditos: Reprodução
Toni Morrison || Créditos: Reprodução

Morreu na segunda-feira, aos 88 anos, a escritora americana Toni Morrison, vencedora do Nobel de Literatura em 1993 pelo primeiro volume da trilogia “Amada”, tornando-se a primeira negra a receber a honraria. A informação foi confirmada nessa terça-feira por amigos dela porém não se sabe ainda a causa e o local da morte. Bastante celebrada nos Estados Unidos e considerada pelo “The New York Times” uma das melhores escritoras dos últimos 25 anos, Morrison publicou sua última obra no fim do ano passado – “Deus Ajude Essa Criança”, que saiu no Brasil pela Companhia das Letras e trata de questões que envolvem sentimentos de prazer, culpa e desejo de punição.

Ícone para muitas feministas, ela não gostava de ver seus livros sendo tratados como uma ode ao feminismo. “Não concordo com o patriarcado, mas também não acho que ele deve ser substituído pelo matriarcado. Defendo o acesso igualitário a tudo para todos”, Morrison disse certa vez. Seu trabalho mais famoso é mesmo o icônico “Amada”, adaptado para a telona em 1998 pela bff Oprah Winfrey, que também estrelou a produção bastante elogiada e indicada a um Oscar (de Melhor Figurino) mas que não repetiu o mesmo sucesso comercial do original. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter