Publicidade
Da massa aos doces, saboreie as delícias exclusivas do pastifício do La Tambouille || Créditos: Divulgação

Um dos motivos que também faz do restaurante La Tambouille um sucesso nesses seus 48 anos de existência é a qualidade de suas pastas. A casa sempre teve seu próprio pastifício com menu fixo que traz, por exemplo, o fantasia di pasta, prato com quatro divisões oferecido com angolotti de brie, tortelli de funghi, capeletti de vitela e o básico – e não menos saboroso – ravióli de mozzarela. Todos temperados na manteiga e sálvia e acompanhados de uma delicada cumbuquinha de molho de tomate, para variar a cada bocada. Para quem gosta de frutos do mar, o spaghetti di grano duro tuttomare é outro hit. Há também reinterpretações de itens clássicos como o spaghetti a carbonara que no Tambouille tem um toque de caviar na finalização. E as pastas da casa ainda podem ser acompanhadas de carnes, caso da paleta de cordeiro de leite com tagliolini fresco na manteiga de tartufo ou do contemporâneo faisão ao forno com aspargos e servido de gnocchi artesanal al Taleggio.

O pastifício do La Tambouille é responsável por outros caprichos como os grissinis e para os canapés da entrada, a seleção de mini pãezinhos do couvert e as massas dos doces da sobremesa e do café, no final. Enfim, sabores só encontrados por lá! O restaurante fica na Av. Nove de Julho, 5925 – Itaim Bibi

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter