Publicidade
Emmanuel Macron e Jair Bolsonaro || Créditos: Reprodução
Emmanuel Macron e Jair Bolsonaro || Créditos: Reprodução

Emmanuel Macron não se calou diante do comentário pra lá de inapropriado que Jair Bolsonaro fez sobre a aparência de sua mulher nesse fim de semana, no Facebook. Pra quem não acompanhou a história, o presidente do Brasil respondeu a uma sugestão feita por um de seus seguidores na rede social segundo a qual o real motivo da suposta “perseguição” que o colega francês tem lhe imposto nos últimos dias teria a ver com uma certa inveja que ele sentiria de Michelle Obolsonaro, de 37 anos, só porque a primeira-dama do Brasil é 29 anos mais jovem que sua equivalente na França, a professora aposentada Brigitte Macron que, por sinal, se dá muito bem com Donald Trump. De maneira geral, a imprensa francesa – que deu enorme destaque ao caso – classificou a “gafe virtual” de Bolsonaro como sexista.

“Considero o que o presidente Bolsonaro disse a respeito de minha esposa extremamente desrespeitoso”, Macron disse nessa segunda-feira durante uma coletiva de imprensa da qual participou em Biarritz, no sul da França, onde está reunido com outros líderes do G7. “Mas, o que mais posso dizer a vocês? É triste, e mais triste ainda para os brasileiros e, sobretudo, para as mulheres brasileiras, que são obrigadas a ler essas palavras de seu presidente. Espero que os brasileiros em breve tenham um presidente à altura do cargo”, completou. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter