Publicidade
Kim, JLo e Hailey são adeptas do BB Glow // Reprodução Instagram

Dia sim dia não aparece um novo procedimento dermatológico que promete milagres para as nossas peles. Fim das manchas, das rugas, da flacidez, um estica e puxa danado. E a técnica queridinha da vez atende pelo nome de BB Glow e surgiu na Coréia, a atual meca dos cosméticos. Várias famosas já aderiram ao tratamento que promete pele sem manchas e com tom uniforme, como se estivesse usando uma base permanente, entre elas, Hailey Baldwin, JLo, Sarah Jessica Parker, Kim Kardashian, só para citar algumas. Para explicar melhor a técnica que virou febre lá fora falamos com a micropigmentadora Raphaella Bahia, que explicou como funciona.

Qual é o objetivo do BB Glow?
O objetivo da BB Glow é alcançar uma pele mais radiante, sem manchas, com tom uniforme, ou seja, com uma aparência melhorada. Além de clarear a pele, estimula a produção de colégeno. A sensação é de estar com uma base permanente, já que a pele fica bastante uniforme.

Como funciona?
O procedimento é não invasivo e feito com o auxilio de uma caneta ‘derma pen’ por uma profissional que conhece as manobras necessárias para garantir um bom resultado final.

Existe alguma restrição ou contraindicação?
Não é indicado para gestantes, lactantes e pessoas que tenham algum tipo de doença na pele.

Quais são as dicas para quem quer investir no BB Glow?
Primeiro pesquise bastante. Busque um bom profissional, avalie o trabalho dele e só faça quando sentir segurança. Atente-se às questões de biossegurança, que são indispensáveis em qualquer procedimento estético, como por exemplo a limpeza do ambiente e dos materiais utilizados. Observe se a profissional usa luvas, se os aparelhos são esterilizados, entre outros cuidados. Sempre bom ter uma indicação confiável.

Quais os riscos do BB Glow se realizado de forma inadequada?
Alguns pacientes podem ter reações alérgicas às substâncias e como a pigmentação é muito difícil de remover, pode acabar piorando o problema ao longo do tempo. Embora a técnica tenha a proposta de deixar a pele mais luminosa e uniforme, existem profissionais que usam pigmentos não regulamentados.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter