Publicidade
Os príncipes William e Harry, e Meghan Markle e Kate Middleton || Créditos: Reprodução
Os príncipes William e Harry, e Meghan Markle e Kate Middleton || Créditos: Reprodução

O “Fab Four”, como foram apelidados tempos atrás pela imprensa britânica os príncipes William e Harry e suas respectivas mulheres, Kate Middleton e Meghan Markle, agora é coisa do passado. Isso ficou claro em um memorando enviado no último dia 8 pela The Royal Foundation, que até então representava os interesses filantrópicos dos dois casais, e no qual está explícito que a entidade deveria ser conhecida de lá pra frente apenas como The Royal Foundation of the Duke and Duchess of Cambridge (Fundação Real do Duque e da Duquesa de Cambridge), carregando em seu nomes apenas os títulos reais dos futuros rei e rainha dos britânicos.

O motivo do “divórcio” tem a ver com os desentendimentos entre William e Harry no passado recente, principalmente com relação à maneira como cada um achava que a The Royal Foundation deveria ser tocada. O primeiro defendia uma gestão mais profissionalizada e o menos impessoal possível, ao passo que o segundo acreditava que eles deveriam usar a própria fama para alavancar seus programas e, claro, queria que sua mulher tivesse um papel fundamental nisso.

No fim o que ficou decidido foi que seria melhor ambos terem suas próprias fundações, razão pela qual Meghan e Harry lançaram a Heads Together, que foca na promoção da discussão de problemas de saúde mental e tem o marido da ex-atriz como uma espécie de “garoto-propaganda”. A propósito, de acordo com o que tem sido publicado no Reino Unido, William e Harry – que desde pequenos sempre foram unha e carne – hoje em dia só se falam por meio de intermediários e exclusivamente para tratar de assuntos formais. (Por Anderson Antunes)

O memorando enviado no começo do mês pela The Royal Foundation, que agora é só de Kate e William || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter