Publicidade
Master Chef,
Master Chef, Top Chef Brasil e Bake Off Brasil  ||  Créditos: Divulgação

É só dar uma zapeada pelos canais de televisão, seja os abertos ou fechados, que você vai se deparar com algum reality show de culinária comandado por um chef renomado. Tanto que esses programas – apesar de não serem mais uma novidade – ainda geram muita audiência e que vai além das telinhas. Segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira da Kantar IBOPE Media, as competições entre os “chefs” já geraram 371 milhões de impressões no Twitter e alcançaram 397 milhões de pessoas no Facebook e no Instagram, só em 2019.

No Twitter, os usuários expressam mais sua admiração, sendo que as mulheres foram as que mais tuitaram. Já no Facebook e no Instagram, os posts feitos nas páginas oficiais dos programas alcançaram 397 milhões de pessoas, gerando 8,8 milhões de reações. Além de fazer com que as páginas oficiais ganhassem 8% mais seguidores nesse período. Entre os programas mais citados pelos entrevistados estão: “Junior Bake Off Brasil” e “Bake Off Brasil” do SBT apresentado por Nadja Haddad, Olivier Aniquer e Beca Milano, “Masterchef Brasil” na Band com Ana Paula Padrão e os chefs ‎Érick Jacquin, ‎Paola Carosella‎ e ‎Henrique Fogaça, “Top Chef Brasil” da Record com Felipe Bronze, Ailin Aleixo, Emmanuel Bassoleil, “Duelo de Confeiteiros Buddy vs Duff” também da Record e “Mestre Cervejeiro” do Multishow. Eles ainda indicam que 45% dos entrevistados concordam com a frase “cozinhar me fascina”, entre eles, destacam-se as mulheres 25+, entre as quais esse interesse aumenta para 54%.

Claude e Batista terão reality na Globo || Créditos: Divulgação

A Globo, única emissora que ainda não tinha se “rendido” ao formato, estreia em outubro “Mestre do Sabor”, que será comandado por Claude Troisgros e seu companheiro de cozinha Batista. Em formato inédito dirigido por Boninho, os chefs José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão vão comandar um time com oito participantes cada com desafios diversos como provas eliminatórias, desafios relâmpagos, duelos entre chefs. Segundo informações, a final será exibida ao vivo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter