Publicidade
Nascido e criado em Belo Horizonte, Cacá cresceu cercado por livros e histórias / Crédito: Divulgação
Cacá lançou seu primeiro romance na Bienal Internacional do Livro/ Crédito: Divulgação

Ricardo Valadares Gontijo Valle, mais conhecido como Cacá, fez sua estreia na literatura em grande estilo: na 19º Bienal Internacional do Livro, que está rolando no Rio. Foi lá que o garoto, de apenas 10 anos, lançou “Necromance e a Conquista do Planeta dos Dragões”. Precoce, o escritor mineiro, nascido e criado em Belo Horizonte, cresceu cercado por livros e histórias. A influência de sua avó materna e o estímulo amoroso de sua mãe foram a motivação para o seu livro.

A história segue o padrão da fantasia e dos contos de fada: Dá vida a um ser sem forma, sem cor, que “resolveu criar um planeta, apenas para sua existência ter algum sentido”. A aventura, que se desdobra em mundos e personagens fantásticos, promete ser a primeira de uma série. Aguarde!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter