Publicidade
Peter Lindbergh || Créditos: Reprodução
Peter Lindbergh || Créditos: Reprodução

Morreu na terça-feira, aos 74 anos, o fotógrafo alemão Peter Lindbergh. A informação foi confirmada somente nessa quarta-feira em um post feito na conta oficial dele no Instagram, e assinado por familiares. Ele deixa quatro filhos e sete netos além da viúva, Petra Sedlaczek, com quem era casado desde 2002. A causa e local da morte não foram revelados. Nascido em Leszno, na Polônia, Lindbergh era considerado o maior craque em fotografias em preto e branco, e muitos de seus cliques estão entre os mais icônicos de toda a história da moda.

Famoso principalmente a partir do começo dos anos 1990, Lindbergh também foi um dos responsáveis pela criação do fenômeno das supermodelos naquela década. Várias estrelas da passarela, aliás, devem suas carreiras a ele – Cindy Crawford, Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Linda Evangelista e Kate Moss são algumas delas.

Fã de esculturas, o top fotógrafo estudou na prestigiada Academia de Belas Artes de Berlim, e entrou na profissão que o consagrou graças a um emprego de estagiário que conseguiu na revista “Stern” logo depois de se formar na instituição. Sem jamais ter cogitado se aposentar, Lindbergh havia clicado recentemente a cantora espanhola Rosalía para um editorial da “Vogue España”. Vai fazer muita falta. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post feito na conta oficial de Lindberg com o anúncio da morte dele:

https://www.instagram.com/p/B1-5FqgCYYS/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter