Publicidade
Confira as dicas da hairstylist sobre os tons mais desejados / Crédito: Divulgação
Giovanna Antonelli, Grazi Massafera e Ingrid Guimarães / Crédito: Divulgação

Cabelo loiro sempre exerceu um fascínio nas mulheres – e fantasias nos homens. Não a toa segue sendo o campeão nos salões de beleza, em suas mais diferentes tonalidades. E conforme o clima vai esquentando, as madeixas tendem a clarear. A cada estação, novos processos e tons surgem para fazer a cabeça da mulherada. Quer saber o que tá rolando nessa temporada? Os loiros mais copíados atualmente são os de Sasha Meneghel e Grazi Massafera. Em segundo lugar, está a cor de Sandy, e a da mais nova loira do pedaço, Giovanna Antonelli. Confira as dicas da hairstylist Tatiana Araújo:

Giovanna Antonelli

Loiro caramelo – “A tonalidade caramelo geralmente é resultado da combinação de nuances próximas, podendo variar de um loiro bege mais claro até um loiro avelã ou doce de leite, que são mais fechados. Naturalmente elegante, a coloração é uma aposta certeira tanto para loiras quanto para morenas e segue a linha dos tons de aparência natural que andam em alta nas últimas temporadas. Isso significa substituir nuances muito marcantes por nuances mais delicadas e versáteis”

Sandy

Loiro Manteiga – “Ela ganhou mechas mais claras em um tom manteiga, cor que fica entre o loiro acinzentado e o loiro dourado, e é tendência para as próximas temporadas. Estas luzes foram aplicadas com a técnica de hair contour que, como o próprio nome diz, são mais intensas ao redor do rosto, proporcionando um efeito iluminador”

Ingrid Guimarães

Loiro Natural – “Com as madeixas iluminadas, Ingrid optou por um loiro com raiz natural. Ela apostou na mistura de dois tons, o queridinho pearl blond e o loiro dourado. Além de trazer luminosidade, os fios mais claros também deram movimento aos cabelos”

Sasha Meneghel

Baby hair – “Toda mulher gosta de lembrar a infância, quando os cabelos eram naturalmente mais claros e brilhantes. E foi pensando nisso que vários salões de beleza ao redor do mundo foram em busca de técnicas que pudessem resgatar esse efeito. Nasceu assim a nova febre entre as famosas: o baby, novidade que agrada a todas. Todas chegam ao salão com fotos de quando eram crianças para usarmos como referência. A técnica baby hair consiste em aproximar a cor do cabelo atual do tom de quando eram bebês, de forma natural e sem mechas marcadas”

Giovanna Lancellotti

Raiz escura – “A raiz escura foi, por muito tempo, o pesadelo das mulheres com o cabelo tingido. Agora esse visual é tendência. Sim, a raiz esfumada está na moda! Essa tendência veio para facilitar a vida de muita gente, já que o cabelo com raiz esfumada não exige retoques tão frequentes. Enquanto um cabelo tingido por inteiro tem de ser retocado mensalmente, esse intervalo aumenta para 60 dias ou mais com raiz esfumada. Outra vantagem é que o efeito esfumado deixa o look mais natural, já que é criada uma espécie de sombreamento nos fios, responsável por fazer a transição gradual entre um tom e outro”

Grazi Massafera:

Mechas – “O loiro natural da Grazi é o mais requisitado nos salões. As mechas localizadas na frente do cabelo e nas laterais trazem luminosidade para toda cabeleira. O destaque fica no tom dourado com nuances de outras tonalidades que ajudam a dar movimento aos fios. O corte também é um dos mais pedidos, principalmente para quem tem medo de arriscar. Com camadas leves, o comprimento é longo. Essa combinação fica super natural”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter