Publicidade
Oprah Winfrey com dois de seus pets: a apresentadora tem cinco em casa || Créditos: Reprodução
Oprah Winfrey com dois de seus pets: a apresentadora tem cinco em casa || Créditos: Reprodução

Mulheres de sucesso geralmente têm algumas características em comum, como ter muita paciência e determinação, e aparentemente outra delas é… ter um pet. Repórter do site “Quartz”, Leah Fessler está escrevendo um livro justamente sobre isso, e ao fim de cada uma das 50 entrevistas que conduziu até agora com executivas de alto escalão dos Estados Unidos, e que serão incluídas na obra, a jornalista americana pediu que cada uma dessas entrevistadas completasse sem pensar muito a frase “Todo mulher deveria ter…”.

Sheryl Sandberg, a número dois do Facebook, sugeriu que um caderno e uma caneta são itens indispensáveis para elas. “Se você quer resolver as coisas, comece anotando tudo que precisa fazer”, explicou a número dois do Facebook depois do CEO Mark Zuckerberg. Mas a sugestão mais comum, respondida na lata por 5 dessas poderosas, foi mesmo ter um cachorro ou um gato, ou quem sabe até outro tipo de animal de estimação.

“Eles sempre ficam felizes ao ver você e jamais te julgam”, disse Oprah Winfrey a Fessler – a apresentadora e empresária tem nada medos que cinco doguinhos. Pesquisas indicam que, apesar das mudanças para a melhor em algumas áreas dos últimos anos, mulheres ainda estão longe de desfrutar dos mesmos direitos estendidos aos homens no ambiente de trabalho. Nos EUA, só 18% delas ocupam posições de chefia em grandes empresas.

Nesse caso, depois de um dia de muito estresse, nada melhor do que voltar pra casa e encontrar um melhor amigo peludo. “É a forma mais pura de amor e, em muitos momentos, foi o que meu deu forças”, completou Winfrey. O livro de Fessler ainda não tem data para sair do forno, mas deverá render notícias quando for lançado. Além das mulheres já citadas, a toda-poderosa CEO da General Motors Mary Barra e até a mestre em arrumação Marie Kondo também conversaram com ela. Imperdível! (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter