Publicidade
Beyoncé, Bella Hadid e Amber Heard: os rostos mais perfeitos do mundo // Reprodução Instagram

Quem tem o rosto mais perfeito atualmente? Segundo uma equação matemática conhecida como Beauty Phi, criada pelos antigos gregos, Bella Hadid é a mulher que tem as feições mais simétricas entre as celebs, incluindo formato do rosto, tamanho e a posição dos lábios, nariz e queixo. Nesse caso, a beleza tem mais a ver com proporções e milímetros do que propriamente com a opinião ou preferência das pessoas, que fique bem claro.

O cálculo da chamada Golden Ratio of Beauty (Proporção Dourada da Beleza) foi feito com algumas famosas por uma clínica inglesa, que usou o mapeamento facial digital.

Bella Hadid é a campeã do Beauty Phi // Reprodução The Sun

A modelo americana ficou no topo da disputa, se encaixando 94,35% dos quesitos propostos pelo tal Beauty Phi. Já sua irmã, a também top Gigi Hadid, não chegou nem nos top 10.

Em segundo lugar, lá vem ela… a poderosa Beyoncé, com 92,44%, e em terceiro, atriz Amber Heard, com 91,85%. Entre as 10 mais estão Ariana Grande, Taylor Swift, Kate Moss, Scarlett Johansson, Natalie Portman, Katy Perry e Cara Delevigne.

Beyoncé é a segunda mais perfeita // Reprodução The Sun

“Bella Hadid foi a vencedora na contagem geral das métricas faciais levadas em consideração para a perfeição física. Ela obteve a maior leitura geral do queixo, que, com uma pontuação de 99,7%, fica a apenas 0,3% fora do formato perfeito. Bella também ficou em segundo lugar atrás de Scarlett Johansson no quesito posicionamento dos olhos. Essas novas técnicas de mapeamento computadorizado nos permite resolver alguns dos mistérios do que torna alguém bonito fisicamente”, explica cirurgiões plásticos que participaram do estudo.

Amber Heard ficou com a terceira posição // Reprodução The Sun

Aqui, o top 10 da beleza:

1 – Bella Hadid – 94,3%
2 – Beyoncé – 92,4%
3 – Amber Heard – 91,85%
4 – Ariana Grande – 91,81%
5 – Taylor Swift – 91,64%
6 – Kate Moss – 91%
7 – Scarlett Johansson – 90,9%
8 – Natalie Portman – 90,5%
9 – Katy Perry – 90%
10 – Cara Delevingne – 89,9%

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter