Publicidade
LONDON, ENGLAND – OCTOBER 22: Meghan, Duchess of Sussex attends the One Young World Summit Opening Ceremony at Royal Albert Hall on October 22, 2019 in London, England. HRH is Vice-President of The Queen’s Commonwealth Trust, which is partnering with One Young World this year. (Photo by Eamonn M. McCormack/Getty Images)
Gregorio Kramer e Attílio Baschera: dupla mais querida e amorosa // Crédito: Glamurama

Falar sobre Gregorio Kramer nesta quarta-feira é duro e triste para mim. Sempre foi pensando em celebração que eu escrevi o nome dele junto de seu companheiro de vida Attílio Baschera, sempre em festas, em lançamentos, em noites culturais, em concertos de sinfônicas, espetáculos de balé. Conheci Gregorio no final dos anos 70, ou seria no início ou no meio, tanto faz. A verdade é que faz muito tempo que eu gostava dele de uma maneira carinhosa, como admiradora do trabalho dele e de Attílio à frente Larmod, uma loja de fábrica de tecidos extremamente charmosa e revolucionária naquela época. Os dois continuaram trabalhando entre tecidos e decoração, e era a dupla mais querida de uma facção expressiva da cidade de São Paulo.

Quando lançamos a nossa revista há 13 anos, uma das festas foi justamente na loja que os dois tinham naquela época na rua Alagoas: se chamava AGain. A de Attílio, G de Gregorio. Que dupla mais querida, que dupla mais amiga e mais amorosa. Gregorio amava passar pequenas temporadas em Buenos Aires, onde nasceu e onde sua família morava, e os verões em Punta del Leste, cercado de amigos brasileiros, argentinos e uruguaios. Como esquecer dos jantares memoráveis no apartamento da dupla, em Higienópolis? Ai ai… Você já está fazendo muita falta, Gregorio. (por Joyce Pascowitch)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter