Publicidade
Barneys, será o fim? || Créditos: reprodução
Barneys, será o fim? || Créditos: reprodução

A Barneys vendeu oficialmente ao Authentic Brands Group seus ativos restantes, segundo anuncio feito nesta sexta-feira. O acordo deve fechar a maioria das lojas da rede de luxo deixando cerca de dois mil empregos em risco. A negociação está avaliada em US$ 271,4 milhões.

A decisão foi aprovada pela juíza de falências Cecelia G. Morris e o Authentic Brands Group e o B. Riley Financial assumirão a propriedade da rede de  lojas de departamentos de luxo, após várias semanas de negociação com potenciais compradores. “É um dia triste”, disse o juiz na audiência de quinta-feira, segundo o “Wall Street Journal”.

A loja principal da cidade de Nova York deve permanecer aberta pelo menos no próximo ano, de acordo com um comunicado enviado ao “Business Insider” por Daniel Levy, presidente da Ashkenazy Acquisition Corporation, dona das principais propriedades da Barneys na cidade de Nova York e Los Angeles. Segundo Levy, as lojas de Nova York e Los Angeles faturam US $ 20 milhões e US$ 30 milhões, respectivamente, e a empresa está “extremamente decepcionada com o resultado dos procedimentos de hoje”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter