Publicidade
HOLLYWOOD, CALIFORNIA – NOVEMBER 18: Fernando Meirelles attends The Two Popes Gala Event at TCL Chinese Theatre on November 18, 2019 in Hollywood, California. (Photo by Rich Polk/Getty Images for Netflix)
Fernando Meirelles /Getty Images for Netflix

Fernando Meirelles, diretor do premiado ‘Cidade de Deus’, está prestes a lançar na Netflix o longa ‘Dois Papas’, com Anthony Hopkins e Jonathan Price, recém indicado a Melhor Filme de Drama no Globo de Ouro 2020.

Em entrevista ao programa ‘#Provocações’, que vai ao ar essa semana na TV Cultura, Meirelles fala sobre seu interesse em fazer um filme só com o Papa Francisco, de quem é grande fã. “Hoje ele é uma das vozes mais importantes e razoáveis. O mundo inteiro está com essa onda de populismo e nacionalismo. As pessoas querendo construir muros e ele quer construir pontes. Uma voz lúcida. Quero conhecer mais esse cara”, fala o cineasta.

Sobre a origem de sua trajetória, ele afirma: “Acho que sou um surfista na vida. Nunca fui de perseguir meus sonhos, ir atrás. Quando vinha a onda, eu surfava. Talvez essa seja minha história de vida: eu soube aproveitar as ondas”.

Outro assunto abordado foi a inquietação como característica do cineasta: “Tive muitos siricuticos na vida e, atualmente, meu maior siricutico é com a crise ambiental e do clima. Virou uma obsessão para mim. Não haverá futuro para a espécie”.

Meirelles encerra a conversa falando sobre a morte. “Hoje eu penso que vou morrer 10 vezes por dia. Todos nós carregamos uma bomba que vai explodir a qualquer momento”, diz ele, emendando: “A vida é algum barato mágico, que tem a ver com a biologia, que liga os átomos e faz um clic e desliga. É um relâmpago, um flash e foi”.

Play pra conferir o trailer de “Dois Papas”:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter