Publicidade
Restaurante Amado de Salvador arma jantar comandado por turma de chefs e sommeliers da França || Créditos: Divulgação

O Amado, do chef e restauranteur Edinho Engel, arma um jantar com a equipe formada por chefs e sommeliers da Château de la Gaude, pequena cidade da França construída no período medieval. Nesta segunda-feira, o restaurante leva para Salvador os sabores da cozinha contemporânea de Provença, região sudeste da França, sob o comando do chef Matthieu Dupuis Baumal, que foi premiado com uma estrela Michelin em 2018. O evento vai promover a troca cultural e gastronômica entre os franceses e o Amado, único restaurante do estado a entrar na lista britânica 50 Best Discovery de melhores restaurantes do mundo.

O grupo francês também arma um jantar no dia 17 de janeiro, no restaurante Manacá, em comemoração aos 30 anos do restaurante, em São Paulo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter