Publicidade
Meghan Markle e Harry || Créditos: Reprodução
Meghan Markle e Harry || Créditos: Reprodução

A última crise no Palácio de Buckingham foi causada por uma… vírgula! Glamurama explica: em um comunicado divulgado pela residência oficial da rainha Elizabeth II nessa terça-feira, constava pela primeira vez a informação – já sabida por todos – sobre os novos títulos de Meghan Markle e do príncipe Harry depois do #Megxit: ela passará a atender por Meghan, Duquesa de Sussex e ele por Harry, Duque de Sussex, sem o uso do “Sua Alteza Real” em ambos os casos, que é o que dava a eles os privilégios da realeza.

Acontece que no caso específico da ex-atriz, o simples fato de que uma vírgula foi incluída depois do nome dela traz um precedente no mínimo delicado para os Windsors, uma vez que no passado o sinal só foi usado dessa forma para designar mulheres que se divorciaram de membros da família real britânica – Diana, Princesa de Gales e Sarah, Duquesa de York são alguns exemplos. Território mais do que perigoso, portanto, e inclusive porque o ex-casal real continua firme e forte e já escolheu até seu novo lar no Canadá.

O faux pas foi percebido por Alastair Bruce, comentarista de eventos especiais do canal britânico de notícias “Sky News”, e a ele representantes do Palácio de Buckingham reconheceram o erro às pressas e também informaram que a versão final dos novos títulos de Meghan e Harry será anunciada ainda nessa semana. O mais provável é que os dois, que tecnicamente serão plebeus daqui pra frente, passem a ser conhecidos apenas como Duquesa e Duque de Sussex, sem sequer o uso de seus nomes. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter