Publicidade
Exposição criada por Regina Silveira inaugura nova sede do Paço das Artes na Casa Higienópolis || Créditos: Divulgação

A nova sede do Paço das Artes, que faz parte dos museus da Secretaria da Cultura do Estado de S. Paulo, será inaugurada neste sábado. Completando seu 50º Aniversário em 2020,ela ficará instalada na Casa Higienópolis, conhecida como “Casarão Nhonhô Magalhães”, e que pertence ao Shopping Pátio Higienópolis. Criada especialmente para o espaço, pela artista plástica Regina Silveira, sob curadoria de Priscila Arantes, a exposição ‘Limiares’ será a primeira do lugar.

A cerimônia de abertura contará com as presenças do Governador do Estado em exercício Rodrigo Garcia, do Secretario de Estado da Cultura Sergio Sá Leitão e da diretoria do Paço e do Pátio Higienópolis. A abertura para público é às 14h, com entrada pela rua Albuquerque Lins, 1331.

O título “Limiares” foi escolhido por Priscila Arantes não somente por conta da obra “Limiar”, presente na exposição, mas pela simbologia do significado da palavra, que remete às idéias de começo – estágios iniciais -, como pede a ocasião. Além disso, o processo de Regina Silveira, muitas vezes, apresenta características pensadas para o espaço onde as obras são alocadas, como no caso de “Dobra” e “Cascata”, trabalhos inéditos criados especialmente para o Paço das Artes. As obras se relacionam com a arquitetura do ambiente onde serão instaladas e problematizam as questões da perspectiva, dialogando diretamente com o novo espaço onde o Paço das Artes estará funcionando, explorando a potência deste local e todo o seu contexto territorial.

Exposição Limiares
Onde: Paço das Artes | Rua Albuquerque Lins, 1345 – Higienópolis
Quando: de 25 de janeiro a 10 de maio de 2020 | Terça a sábado, das 10h às 20h | Domingos e feriados, das 12h às 20h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter