Publicidade
CASA 1 ganha carregamento de calçados das lojas Eurico para celebrar Dia da Visibilidade de Trans || Créditos: Divulgação

Para comemorar o Dia Nacional da Visibilidade de Trans, celebrado no dia 29 de janeiro, a CASA 1, república de acolhimento de homens e mulheres trans em situação de risco, em São Paulo, ganhou uma surpresa de aquecer o coração: Claudia Rosenthal, sócia das lojas Eurico, especializada sapatos de tamanhos grandes, esteve na ONG, para entregar 760 pares de calçados arrecadados em uma recente campanha. “ Não poderia haver melhor época para fazer a entrega dessa doação”, comenta Cláudia. “É preciso, mais do que nunca, falar e discutir esse tema, e também ajudar quem está vulnerável ”.

Segundo a Lucas Melo, coordenador da Casa 1, os sapatos chegaram em ótima hora. “As mulheres trans geralmente calçam grande, a partir de 40, e é muito difícil conseguir sapatos para elas. Quase não temos sandálias e saltos com estilo nessa numeração. Essa doação da Eurico trouxe uma imensa alegria por aqui, com certeza vai melhorar muito a autoestima de todas”, comemorou. Como a quantidade de pares é bastante expressiva, os calçados serão distribuídos para as que estão abrigadas lá e também para as que frequentam a Casa 1 no dia a dia, em cursos e atividades.

Os calçados foram arrecadados em campanha promovida pela Eurico, que atua num setor de moda inclusiva, atendendo a população que calça numeração maior que a padrão – a partir de 40 nos modelos femininos e 44 nos modelos masculinos – e tem entre seus clientes, artistas como Liniker, Majur e Pabllo Vittar. Do bem!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter