Publicidade
Donald Trump e Nancy Pelosi || Créditos: Reprodução
Donald Trump e Nancy Pelosi || Créditos: Reprodução

A “mitada” de Nancy Pelosi na noite da última terça-feira, quando a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos rasgou a cópia do tradicional discurso anual de “Estado da União” feito por Donald Trump minutos antes, pode custar caro para ela. De acordo com o deputado republicano Matt Gaetz, Nancy pode ter cometido crime de improbidade, uma vez que existe uma lei federal americana que proíbe qualquer tipo de destruição de documentos “arquivados ou depositados” em órgãos públicos. Gaetz, que representa desde 2017 o 1º distrito congressional da Flórida, enviou nessa quarta-feira uma solicitação ao Comitê de Ética da Câmara para que uma investigação sobre o caso seja aberta.

Pelosi, que nunca se entendeu muito bem com Trump, ficou visivelmente irritada assim que estendeu a mão para cumprimentar o presidente dos EUA antes de ele assumir a palavra e foi totalmente ignorada pelo rival, que ainda por cima lhe deu as costas logo em seguida. E ela parece não ter se arrependido por ter tido a reação inusitada de reduzir a pedaços os papeis que recebeu do atual morador da Casa Branca. “Rasguei e pronto”, Pelosi disse aos repórteres que a questionaram sobre o incidente que acabou rendendo vários memes ainda na noite de terça. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter