Publicidade
Barbie em clima de Jogos Olímpicos // Reprodução

Os Jogos Olímpicos 2020 estão logo aí. Em julho 11 mil atletas de 204 nacionalidades aterrissam em Tóquio para a competição mais importante do esporte. E a boneca mais famosa do mundo já entrou no clima. A Mattel acaba de lançar uma coleção de Barbies que celebram a participação das mulheres no evento, representando novas modalidades olímpicas, como surfe, skate e escalada, entre outras, com direito a uniforme, equipamentos usados nos diferentes esportes e até medalhas de ouro.

E por falar nisso, essa pode ser a primeira vez que o Brasil enviará mais atletas mulheres do que homens para a disputa. Por enquanto, das 145 vagas conquistadas pelos brasileiros, 80 são de mulheres, resultado da classificação de esportes femininos coletivos na competição, como futebol, handebol e rúgbi. De acordo o Comitê Olímpico Internacional (COI), o objetivo é haver um equilíbrio entre participantes homens e mulheres. Para isso, aumentou o número de competições femininas e diminuiu provas masculinas em algumas modalidades.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter