Publicidade
Manolo e Kristina Blahnik, e Faye Toogood: com suas próprias Birkenstocks em campanha da marca // Divulgação

Quando um ícone de conforto dos pés se encontra com um ícone dos saltos altos. Pode parecer estranho mas o designer de sapatos de luxo Manolo Blahnik, queridinho de Carrie Bradshaw em ‘Sexy and the City’,  é fã da tradicional sandália Birkenstock. Longe de ter um shape delicado, o calçado alemão é um hype inquestionável, inclusive entre as celebs. A atriz Frances McDormand não se intimidou e subiu com sua ‘birken’ amarela no palco do Oscar para entregar um prêmio.

Por essas e outras, lançou um projeto chamado ‘Personality’, que mostra diferentes usuários de seus produtos sempre pelas lentes do fotógrafo Jack Davison. Para dar aquele ar de intimidade, os personagens são fotografados em ambientes escolhidos por eles próprios. E detalhe: eles aparecem usando suas próprias Birkenstocks.

A campanha foi lançada com várias personalidades, incluindo o ganhador do prêmio Nobel e professor de Stanford, Thomas Sudhof, o fotógrafo e artista Ryan McGinley, e o ícone fashion Grace Coddington. Sempre focando em fãs reais da marca, a campanha apresentou também o ator coreano Yoo Ah-In e o artista chinês Zhou Li.

Os mais recentes clicados, para a campanha primavera/verão 2020, foram Manolo Blahnik e sua sobrinha e CEO da empresa, Kristina Blahnik. A dupla posou para a foto na primeira loja de Manolo, na Old Church Street, em Londres. Ele combinou o modelo Black Bostons com um terno vermelho de seu alfaiate de confiança, Anderson Shepherd, enquanto Kristina elegeu sua Birkenstock Gizeh, adquirida em 2004, usada com um clássico vestido-camisa branco. Na mesma leva também aparece a artista Faye Toogood, fundadora e CEO da Toogood. Ela foi clicada em seu estúdio em Londres, usando um vestido de seda feito à mão de sua marca e sua Tokio Super Grip branca. O fato é que a sandália alemã é um case de sucesso. Prova disso são as inúmeras collabs com estilistas famosos e estar nos pés de famosos ‘around the world’.

Kendall Jenner, Gwyneth Paltrow, Frances McDormand, Gigi Hadid e Alexa Chung // Reprodução Instagram

Birkenstock
Shopping Iguatemi São Paulo: Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter